Prática participa do PCD na Ativa e promove inclusão no mercado de trabalho
A Prática marcou presença na 3ª edição do evento PCD na Ativa, realizado no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) de Pouso Alegre, Minas Gerais.
O evento gratuito foi voltado para pessoas com deficiência (PCD), seus familiares e empresas da região, com o objetivo de promover a inclusão e ampliar oportunidades no mercado de trabalho.
Profissionais da área de Gestão de Pessoas da Prática estiveram no local, apresentando a empresa e as vagas de emprego disponíveis na fábrica de Pouso Alegre.
Além de participar do feirão de empregos, que contou com a presença de 15 empresas, a Prática reforçou seu compromisso com a diversidade e o respeito no ambiente de trabalho.
A empresa cumpre rigorosamente as leis trabalhistas e garante processos seletivos e de promoção sem discriminação por credo, raça, origem social ou gênero.
O evento, cujo tema foi "Um mundo de inclusão para todos", ofereceu palestras sobre educação, direitos dos PCDs, obtenção da carteira de habilitação para PCD, além de temas como mercado de trabalho.
Também foram disponibilizados serviços e informações sobre educação, INSS, a nova carteira de identidade para PCDs, a carteira CIP/Tea para pessoas com autismo, surdez e outros laudos, bem como orientações sobre acessibilidade em locais públicos e saúde.
A Prática agradece aos organizadores do PCD na Ativa pela oportunidade de participar desse evento tão importante para a inclusão social e profissional das pessoas com deficiência.
Parabenizamos a todos pela excelente organização e pelo sucesso alcançado nesta 3ª edição, que trouxe palestras esclarecedoras, serviços essenciais e oportunidades concretas de emprego para a comunidade.
28 de Setembro de 2024
