Setor hoteleiro impulsiona o crescimento do PIB no primeiro trimestre de 2022
De acordo com reportagem da CNN Brasil e Agência IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta quinta-feira dia 02/06, a economia brasileira avançou 1% neste primeiro trimestre.
Essa progressão foi liderada pelos setores de “outros serviços”, que engloba redes hoteleira s, bares e restaurantes. Segundo a Federação Brasileira de Alimentação e Hospedagem (FBHA) , datas como o Réveillon e o Carnaval, beneficiaram o setor.
A CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Servicos e Turismo) , que administra o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), nas palavras do economista da instituição, Fábio Bentes, o setor hoteleiro está entre os que cresceram acima da média.
É também citada como exemplo, a ocupação de 92% na passagem de ano e 82% no período carnaval e férias, pela ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Rio de Janeiro) e do HotéisRio. O presidente da associação, Alfredo Lopes, expressou a busca do público pela saída do isolamento, com gastos com o lazer em família.
Ele também relatou que o segundo semestre terá foco no mercado nacional, com múltiplos eventos. E, mesmo diante de casos de Covid-19, o setor precisa continuar conciliando o recebimento dos turistas e as medidas sanitárias para não ter prejuízos.
Dessa forma, os estabelecimentos precisarão estar prontos para receber os hóspedes que virão. Veja no nosso Blog Prática como seu hotel pode se preparar e conheça como a tecnologia Cook and Chill pode ajudar. Fique conosco!