Setor da alimentação fora do lar cresce 74,6%
De acordo com reportagem da revista Veja e o IFB – Instituto Food Service Brasil , houve um crescimento de 74,6% na alimentação fora do lar, comparando as vendas em abril desse ano, com o mesmo mês do ano passado. O número de lojas também subiu 3%, de 7.883 em 2021, para 8.110 em 2022.
O ano passado já havia sido positivo para o segmento, de acordo com dados da Associação Nacional de Restaurantes (ANR) , e consultoria Galunion , publicados na Foodbiz , cerca de 53% dos restaurantes tiveram aumento de 39% no faturamento do segundo semestre.
Destaque para os serviços de delivery e aplicativos. Com 53% dos entrevistados que classificaram as plataformas como de “impacto permanente”. Da mesma forma, uma notícia publicada na Mercado & Consumo , o tráfego de visitas em sites e aplicativos, foi 2,2 bilhões, com ticket médio de R$ 18,22, somando 40,5 bilhões.
Esta movimentação demonstra o caráter essencial dos empreendimentos do setor para o consumidor. Seja para quem voltou a se alimentar fora de casa, com o retorno às atividades presenciais, quanto para quem necessita ou prefere a comodidade das refeições entreguem em seus lares.
Por esta razão, vale a pena avaliar o investimento em novos métodos e processos, tecnologias e equipamentos para maior produtividade e qualidade. Veja no nosso Blog Prática o que é preciso para expandir sua produção e atender a demanda. Continue conosco!