Pequenos negócios lideram a geração de empregos em 2022
Segundo levantamento do Sebrae e reportagem publicada no site da Agência Brasil , as micro e pequenas empresas (MPE) geraram 76% das vagas formais em 2022. Isto corresponde a mais de 585 mil empregos, sendo 470 mil a mais que grandes empresas no primeiro semestre.
Noticiado também na InfoMoney , o setor de serviços e comércio está na liderança da criação de novos postos de trabalho há 15 meses, seguindo o saldo positivo de novembro do Caged - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, de dezembro de 2021.
Em entrevista para o portal G1 , o presidente do Sebrae , Carlos Melles coloca que quando comparado ao 1º trimestre de 2020, a evolução dos empregos gerados teve aumento de 400% sendo números extremamente representativos dos pequenos negócios. Também nesta reportagem, o estado de São Paulo é mencionado como líder, com 135 mil novas vagas só no 1º trimestre deste ano.
Esta força é apontada também no Atlas dos Pequenos Negócios (veja reportagem ), onde estes geram renda em torno de R$ 420 bilhões por ano, ou cerca de um terço do Produto Interno Bruto - PIB brasileiro.
Por estas razões é que continuamos a desenvolver, produzir e comercializar equipamentos de alta qualidade para o mercado de alimentação. Com nosso amplo portfólio, desejamos levar valor a nossos clientes, por meio da melhoria da produtividade, praticidade e qualidade das preparações, garantindo maior lucratividade.
A Prática parabeniza a força do pequeno empreendedor e coloca à disposição, informações e novidades exclusivas no nosso Blog para ajudá-lo a crescer!