Projeto da Prática ensina sobre aproveitamento de alimentos nas escolas municipais
Com a missão e o propósito de ajudar a levar bem-estar e produtividade às pessoas, além da qualidade e redução do desperdício no preparo dos alimentos, a Prática lançou em junho o projeto Sementes da Prática nas escolas em Pouso Alegre.
Nos dias 23 e 27, a Escola Municipal Sabina de Barros Mendonça, no bairro Cervo, e a Escola Municipal Anita Faria Amaral, no bairro Santa Luzia, receberam os colaboradores da empresa para uma aula especial sobre o melhor aproveitamento dos alimentos.
A receita escolhida foi uma quiche de casca de abóbora. Os chefs da Prática apresentaram aos alunos os ingredientes, o modo de preparo e, em momentos de diversão e aprendizado, eles saborearam a receita e aprenderam mais.
O projeto Sementes da Prática tem o objetivo de apresentar como utilizar por completo os alimentos, incluindo casca e sementes, na produção de receitas, além de destacar a importância dos benefícios para a saúde e o meio ambiente. A intenção da ação também é compartilhar o conhecimento, ou seja, que as crianças levem as receitas para as famílias, para fazerem juntos e brincarem na cozinha com os sabores.
Ao reaproveitar os alimentos, evitamos o desperdício, o que gera: redução do lixo orgânico, prolongamento da vida útil dos alimentos, segurança e qualidade alimentar, e benefícios para a renda familiar.
Neste projeto de responsabilidade social, a Prática busca um contato mais próximo com a sociedade, para compartilhar o sucesso e levar qualidade e bem-estar a todos.